Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ténis Atlântico no Vale do Sousa

Ténis Atlântico é um projecto Ibérico- de Portugal, entre as Associações de Ténis do Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria; de Espanha, pela Federacíon Gallega de Ténis – para desenvolver o ténis desta euro-região peninsular.
A expressão e logótipo Ténis Atlântico são património e símbolo distintivo do Ténis e dos Clubes desta zona peninsular. Esta marca está registada e é um instrumento fundamental para assinalar, referenciar e divulgar uma forma de estar, viver e praticar ténis, tanto em Espanha como em Portugal, como em qualquer cenário internacional.
A ideia de formalizar o projecto “Ténis Atlântico” surge da especificidade da modalidade “O Ténis é uma grande escola de auto-disciplina e de comportamento, promovendo a integração e convivência social”, e da rentabilização de espaços que poderão ser adaptados. Pensamos também, que a oportunidade de aderir a este projecto Ibérico, seria de enorme interesse para uma população sedenta de novas e mais variadas ofertas desportivas. Para isso, torna-se necessária a adaptação de espaços e material pedagógico adequado.

O projecto "Ténis Atlântico" no Vale do Sousa tem como sede o "Lousada Ténis Atlântico", clube formado e estruturado desde 2008.
Este tem como objectivos fundamentais, fomentar a prática de ténis, promover um intercâmbio desportivo/cultural através de um clima de fair-play, e permitir o estreitar de relações entre os residentes da zona do Vale do Sousa.
Tendo como pressupostos estes propósitos, o cube sede decidiu desafiar, apoiar e incentivar os concelhos limítrofes a uma estreita parceria onde o denominador comum é "Praticar Ténis".
Por isso, é com enorme regozijo que passamos a apresentar as escolas de ténis aderentes ao projecto. A escola satélite pioneira, foi o FELGUEIRAS TÉNIS ATLÂNTICO, em seguida e não em segundo lugar, o FAFE TÉNIS ATLÂNTICO.
Os primeiros passos foram dados, assegurando sempre um desenvolvimento sustentado, consistente e profissional. Daí a nossa expectativa ser realmente positiva, no que concerne a novos concelhos poderem aderir a este tão nobre projecto. Aguardamos respostas...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário